Super rico que tirou título brasileiro do Inter em 2005 está levando Vitão embora
Por conta do término da temporada no futebol europeu, diversos clubes estão se movimentando para reforçar o elenco na janela de transferências. Aliado a isso, o zagueiro Vitão, do Inter, vem recebendo diversas sondagens do Velho Continente. O profissional, que tem pré-contrato assinado com o Colorado por cinco anos, foi procurado por um empresário que tirou o título alvirrubro em 2005.
Um dos principais interessados na contratação de Vitão é o West Ham, da Inglaterra, que fez uma oferta inicial de 8 milhões de euros. A Revista Colorada apurou que o representante do time inglês será o empresário Kia Joorabchian, que terá reuniões para definir a contratação do defensor. O agente, por sua vez, tem conhecimento sobre os clubes do futebol brasileiro.
Joorabchian prestou serviços para o Corinthians no início do século, tendo responsabilidade direta pela formação do elenco que foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2005. Desta forma, indiretamente, ele interferiu na derrocada do Inter durante o vice na competição nacional daquele ano.
Nas negociações, o Inter pretende receber uma proposta de 12 milhões de euros por Vitão. De acordo com o representante, o Colorado tem 80% do passe fixado no pré-acordo de cinco anos e ficaria com 10 milhões de euros. Os outros 20% são dos empresários do defensor.
O empresário Kia Joorabchian também está no Brasil para contratar o goleiro Carlos Miguel, do Corinthians, na próxima janela de transferências. Outra informação da Revista Colorada é de que o agente também foi responsável por encaminhar a venda de Luiz Guilherme, do Palmeiras, para o West Ham.
Vitão está próximo de concretizar acordo longe do Inter
Os agentes dos três jogadores (Carlos Miguel, Luiz Guilherme e Vitão) tratam sobre a possibilidade de que ambos os atletas atuem juntos no futebol inglês. A questão seria um facilitador durante a adaptação dos profissionais. Desta forma, o zagueiro Vitão teria mais motivações para acertar a transação junto ao West Ham na próxima janela de transferências.